Agora um exercício à Godard. Os melhores filmes dos últimos trinta anos? Fácil: “Tubarão”, “Veludo Azul”, “Crimes e Escapadelas”, “Um Mundo Perfeito”, “Ghost World”, “Mulholland Drive”. Por ordem (acho eu) cronológica, seis filmes. Mais um: porque “One From The Heart” é o mais belo dos filmes desde “O Fantasma e Mrs. Muir”. Não sei se coincidência, ambos tratam de fantasmas e amores assombrados, o de Mankiewicz e o de Coppola. O de Coppola acabou de sair em dvd duplo, onde também se dá conta do ruinoso fracasso desta maravilha. E? Os senhores dos anéis foram um sucesso desgraçado mas, do pouco que vi, nem me pareceram cinema. Cinema é isto é isto é isto.
Vejo esses e subo para "Thin Red Line", "Mediterraneo", "Mr. Smith goes to Washington" e o desconhecido "Boomdock Saints"
De
André a 25 de Junho de 2004 às 17:15
Sinceramente, então o "Mullholand Drive" também entra na lista? Caro assalariado, o Sr. Lynch deverá constar, estamos de acordo, mas talvez com "Elephant Man", uma antevisão profética do percurso político de João Soares, habilmente disfarçado de psico-drama teratológico.
um bem-haja, Thomaz.
De
André a 25 de Junho de 2004 às 17:15
Sinceramente, então o "Mullholand Drive" também entra na lista? Caro assalariado, o Sr. Lynch deverá constar, estamos de acordo, mas talvez com "Elephant Man", uma antevisão profética do percurso político de João Soares, habilmente disfarçado de psico-drama teratológico.
um bem-haja, Thomaz.
De
André a 25 de Junho de 2004 às 17:15
Sinceramente, então o "Mullholand Drive" também entra na lista? Caro assalariado, o Sr. Lynch deverá constar, estamos de acordo, mas talvez com "Elephant Man", uma antevisão profética do percurso político de João Soares, habilmente disfarçado de psico-drama teratológico.
um bem-haja, Thomaz.
De
André a 25 de Junho de 2004 às 17:16
Sinceramente, então o "Mullholand Drive" também entra na lista? Caro assalariado, o Sr. Lynch deverá constar, estamos de acordo, mas talvez com "Elephant Man", uma antevisão profética do percurso político de João Soares, habilmente disfarçado de psico-drama teratológico.
um bem-haja, Thomaz.
De
André a 25 de Junho de 2004 às 17:16
Sinceramente, então o "Mullholand Drive" também entra na lista? Caro assalariado, o Sr. Lynch deverá constar, estamos de acordo, mas talvez com "Elephant Man", uma antevisão profética do percurso político de João Soares, habilmente disfarçado de psico-drama teratológico.
um bem-haja, Thomaz.
De
André a 25 de Junho de 2004 às 17:44
Caro assalariado, então do Lynch você escolhe o "Mullholand Drive"? Sem dúvida excelente, mas repare na profética antevisão deste realizador para a biografia do nosso João Soares, brilhantemente registada na película homomorfica: "Elephant Man", este sim, o maior filme de Lynch!
De
miguel a 26 de Junho de 2004 às 03:09
O Alberto acabou de me desiludir ... eu que aqui, no seu blogue, descobri com satisfação que além de escrever bem gostava do Clint e do Terry. E agora? Coloca uma lista de seis onde Raging Bull fica de fora. Ó Alberto. Ó meu caro. Então?
Um abraço
O "Blue Velvet" e o "ET" são os meu favoritos dos anos 80. Numa lista mais alargada incluo também a série "Young Dumb and Full of Cum".
De
inês a 29 de Junho de 2004 às 19:13
posso juntar o "the thin red line", o "breacking the waves" (onda pesada) e o "mystic river"?